O poder da oração – aquiete sua mente e escute Deus

A oração é o principal canal de comunicação com Deus. Mas, para que a mensagem Dele chegue até nós, é preciso aquietar nossa mente e espírito.

aquieta minha alma - O poder da oração – aquiete sua mente e escute Deus
O poder da oração – aquiete sua mente e escute Deus

Jesus Cristo nos ensinou a oração do Pai Nosso. O Filho de Deus, desta forma, nos mostra que não há outro meio de nos comunicarmos com o Senhor, e arma mais assertiva para a nossa vida está no poder da oração

“E eu farei o que vocês pedirem em meu nome, para que o Pai seja glorificado no Filho. O que vocês pedirem em meu nome, eu farei” (João 14:13-14). Ou seja, temos um canal direto com Deus, que se dá através de Jesus Cristo e, consequentemente, da oração.

Mas, para que você receba consiga falar e, principalmente, escutar o chamado do Senhor, é preciso de uma mente quieta, concentrada, focada única e exclusivamente em falar com Deus. Do contrário, com distrações e sem a devida atenção, qual a validade da oração?

Como aquietar minha mente?

Para isso, vamos trazer algumas dicas de como é possível aquietar a mente e fazer uma oração reta, ouvindo o que o Senhor tem a nos dizer. Para isso, opte pelas seguintes situações:

  • Se não for na Igreja ou em grupos de orações, procure encontrar um local silencioso, particular e reservado – como o seu quarto;
  • Para aquietar a mente, seja antes da oração ou em qualquer momento, reserve uns cinco minutos para respirar lentamente, com os olhos fechados, limpando tudo que passa pelo seu cérebro;
  • Prepare suas orações antes – elas te conduzem de uma maneira melhor para que você não se perca e possa ter as mais variadas distrações;
  • Não se puna! A concentração e uma mente quieta fazem parte de um processo de evolução, aprendizado, que requer um tempo;
  • E, claro, só é possível aquietar a mente se o coração estiver direcionado a ouvir Deus. Do contrário, ficará impossível ter a comunicação desejada.

O que a Bíblia nos ensina sobre a mente e a oração?

É importante destacar: o poder da oração é amplamente citado na Bíblia, nos livros do Antigo e Novo Testamento. Uma das passagens é marcante nesse sentido:

“Orem no Espírito em todas as ocasiões, com toda oração e súplica tendo isso em mente, estejam atentos e perseverem na oração por todos os santos”, (Efésios 6:18).

Perceba: a perseverança e atenção são bíblicas, o que nos mostra que podemos fazer o melhor sempre que possível para que Deus esteja conosco – ouvindo-nos e escutando-nos, desde que a mente esteja reta para o Senhor.

Outra passagem também é enfática: “Não andem ansiosos por coisa alguma, mas em tudo, pela oração e súplicas, e com ação de graças, apresentem seus pedidos a Deus. E a paz de Deus, que excede todo o entendimento, guardará o coração e a mente de vocês em Cristo Jesus” (Filipenses 4:6-7).

O poder da oração

Se Deus nos mostrou o caminho, qual outro iremos buscar para Lhe ouvir? Ou, por que não nos importaríamos de dar a maior atenção devida ao Pai quando estamos orando? Lições que, dia após dia, nos aproximam cada vez mais do Altíssimo – e ajudam a aquietar nossa mente nas mais variadas circunstâncias.

Conhecendo o poder da oração, confira outros conteúdos como este e tenha dicas preciosas para se aproximar, ainda mais, do Pai!

Sou Missionário Fael Mendes e administro essa obra de evangelização Conhecimentos do Pai. Toda essa obra foi uma promessa de Deus e que vem chegando aos corações de milhares de pessoas tudo pela graça e misericórdia de Deus. Jesus te ama muito!

2 Comentários:

  • Parabens por este programa tao lindo Estudo da Biblia. Muito obrigado

  • Deus seja louvado,obrigado amigo fael pelos ensinamentos da palavra de Deus,era tudo que estava precisando em minha vida.gloria a jesus nas alturas.

Deixe seu comentário: