Trabalhar Para o Senhor Nunca Será Em Vão

Trabalhar para o senhor nunca será em vão. Esse é um esforço que valerá em toda a sua vida. Veja a palavra que Ele separou para você sobre essa dedicação.

trabalha para o senhor - Trabalhar Para o Senhor Nunca Será Em Vão
Trabalhar Para o Senhor Nunca Será Em Vão

Alguma vez na vida você já deve ter reparado como Deus nos usa como instrumento para determinadas situações. 

É quando você ganha um aumento de salário no serviço, bem naquela hora que sua família está apertada e precisa financeiramente de um apoio. É quando Deus toca o seu coração para conversar com alguém e você percebe como aquela pessoa precisava daquilo. 

É quando você esbarra em alguém de maneira totalmente casual e incompreendida e aquela pessoa se torna um alicerce na sua vida. 

E não acontece só para coisas que compreendemos na hora como são positivas. 

Mas também quando algo pode parecer negativo, mas no final, nunca é: você é mandado embora bem no momento que o seu filho está passando por um aperto emocional e precisa do seu colo e apoio.

É o famoso…

Deus escreve certo por linhas tortas 

Você possivelmente já ouviu essa frase alguma vez na vida, certo? E ela faz muito sentido. 

Na verdade, às vezes não conseguimos enxergar isso de imediato, o que é totalmente compreensível.

Afinal, ninguém quer ser mandado embora. Ninguém quer sofrer em um relacionamento, seja ele amoroso, de amizade, família ou profissional. Mas basta algum tempo depois da ocorrência para entendermos: aquilo aconteceu porque fomos recrutados. 

Às vezes Deus nos tira de um relacionamento quando as intenções da pessoa já não são mais positivas em relação a nós. Somos mandados embora quando a empresa ou emprego dos nossos sonhos começa a manifestar o desejo em recrutar alguém exatamente com as suas características. 

Deus sabe de todas as coisas. Ele está por dentro de tudo e, quando tira algo de você, é para que você possa ter acesso a algo ainda melhor. Pode ser, sim, que não aconteça no tempo que você está esperando. Mas vai acontecer. Você acredita? 

É importante nós, fiéis, reconhecemos o esforço de Deus para que as coisas aconteçam. Muitas vezes nós somos recrutados para trabalhar para Deus naquele momento. E o tempo dEle não pode esperar. 

Você é um instrumento de Deus 

E ele quer te usar grandemente. Muitas coisas passam incompreendidas pela nossa vida. Como falamos acima, não é raro que a gente enfrente situações desnecessárias ou incômodas sem que conseguíssemos compreendê-las de cara. Mas basta algum tempo para ficar claro como aquilo é importante. Para o tempo de Deus não há tempo na terra. 

Se era um sinal que você estava esperando para entender alguma situação mal compreendida sobre a sua vida. Saiba que ele está aqui.

Esse é o sinal para que você trabalhar pelo Senhor e, assim, aproximará a sua vida de Jesus Cristo nosso Salvador.

Você acredita? Então continue a leitura e entenda mais sobre o seu papel na terra, como instrumento dEle. 

Entenda o seu papel no Universo 

É muito importante que cada um de nós, como cristãos, possamos compreender o nosso papel na terra. 

Afinal, não devemos só cumprir com as obrigações cotidianas e com aquilo que nos impõe a sociedade. Existe algo a mais. 

É provável que em algum momento da vida você já deve ter se pegado pensando: “não é possível que a vida seja só isso”. E realmente não é. 

Nós somos instrumentos do Senhor que estamos sendo usados nessa existência para algo muito maior. Devemos demonstrar amor, afeto. Devemos, sim, estender a mão para o próximo. Ajudar a nossa família. Reconhecer as dificuldades deles e de nossos amigos. Fazermos o que está em nossas mãos para auxiliarmos essas pessoas. 

Afinal, qual seria a graça da vida sem as pessoas? Sem o bem que praticamos para elas? Existe um propósito maior envolvido em nossas atitudes, em nosso dia a dia. E esperamos que você entenda isso a tempo. No tempo dEle. 

E esse é o nosso papel como cristãos: evangelizar de alguma forma para os que precisam escutar as mensagens do céu.

Trabalhar para o Senhor é uma forma de garantir que você está no caminho. Que você está vivendo, e não apenas sobrevivendo e fazendo coisas que muitas vezes não fazem sentido para aquele momento da vida. 

Um exemplo é quando você está em um trabalho que não faz sentido profissional para você. Mas aquelas pessoas que você conheceu ali precisavam te conhecer. E não exatamente por você ser quem é, mas por ser um instrumento do Senhor usado para falar com aquelas pessoas. E olha só que especial: você foi um recrutado para repassar mensagens divinas a elas. Isso não é especial? 

Caso você ainda esteja em dúvida sobre para que trabalhar para o Senhor, vamos te ajudar a respondê-la.

Por que trabalhar para o Senhor? 

Um versículo que resume em poucas palavras essa pergunta é o de Tiago 2:26:

“A fé sem obras é morta”. 

O versículo dá abertura para várias interpretações. Mas em suma, ele é uma representação de que de nada adianta espalharmos aos quatro ventos que somos cristãos e acreditamos em Deus, se não “colocamos a mão na obra”.

É necessário fazer parte. É necessário confiar e acreditar na palavra. Mas sem atitude, sem execução e sem obras, essa fé pode ir por água abaixo. Esse pode ser o seu momento de elevar para outro patamar a sua fé. 

Como trabalhar para o Senhor? 

Existem diversas formas de trabalhar para o Senhor. Em muitas ocasiões esse trabalho se dá em ocasiões como as que citamos acima. Outras vezes esse trabalho pode ser ainda mais sutil. 

Um exemplo é por meio da evangelização da palavra. Por meio de pregações, louvores, testemunhos, demonstrações no cotidiano de sua fé e atitudes que a provam. 

Nós como cristãos devemos descobrir nosso papel e como ele pode contribuir para os propósitos maiores, que são os propósitos dEle.

Vamos ver um exemplo?!

Suponhamos que você seja uma pessoa tímida, que não goste de falar em público. No entanto, basta lhe dar um papel e uma caneta em mãos para que você mude completamente o jogo a seu favor. Você tem facilidade com as palavras e é como se elas te abraçassem. 

Esse pode ser um sinal divino para que você trabalhe com o Senhor por meio das palavras. Ele não quer te expor e nem mesmo te forçar a fazer algo que você não gosta ou não tem facilidade. Mas ele te dá um dom – e você pode encontrar nesse dom (no caso, as palavras) a força para evangelizar e para trabalhar ao lado dEle. 

Caso você não tenha certeza sobre qual é o seu dom, saiba que você pode descobri-lo por meio de oração. Converse com o Senhor em pensamento, durante as noites, e juntos vocês descobrirão qual é o seu papel e como você pode exercê-lo em função de algo maior. 

Trabalhar para o Senhor é um ato de amor e gratidão 

E você com certeza nunca vai se arrepender deste trabalho. Inclusive, Jesus Cristo fala sobre a devoção em trabalho em Marcos 16 15: 

“Vão pelo mundo todo e preguem o evangelho a todas as pessoas”. 

O que ele quer dizer com isso é que devemos dedicar o nosso cotidiano para pregar o evangelho às pessoas. E dessa forma, estaremos cumprindo com o nosso papel. 

Evangelizar é plantar uma sementinha 

Uma sementinha do amor, da gratidão e é claro, do bem. Afinal, Deus quer o melhor de todas as pessoas. E deve ser uma honra aos cristãos poder trabalhar em seu nome. 

A evangelização é um ato de amor. Independentemente do formato e método que você escolher para evangelizar, considerando suas preferências e seus dons, essa atitude consiste em plantar no coração de alguém que está precisando uma sementinha. 

Talvez não seja de imediato. Mas essa sementinha vai tomar o seu tempo e vai crescer. E pode ser que com ela a pessoa transforme a sua vida em um futuro próximo, aproximando-se de Jesus e de todas as suas bênçãos. 

Trabalhar para o Senhor é ter como resultado a mais valiosa coisa do mundo: o céu. Ao lado do nosso Deus Pai Todo Poderoso.

Já diz um cântico da harpa cristã: “trabalhai e orai, na seara e na vinha do Senhor. Meu desejo é orar e ocupado quero estar. Sim, na vinha do Senhor”.

Veja o vídeo abaixo, mentalize coisas boas e sinta com a gente. Você com certeza não vai se arrepender:

Harpa Cristã – Número 115

Se você quer estudar a bíblia mais profundamente não deixe de fazer de adquirir esse estudo tão abençoado que é o “Como Ler e Entender a Bíblia Mais Facilmente” Clique aqui e saiba mais.

Leia mais:

Jesus Te Ama Muito

Sou Missionário Fael Mendes e administro essa obra de evangelização Conhecimentos do Pai. Toda essa obra foi uma promessa de Deus e que vem chegando aos corações de milhares de pessoas tudo pela graça e misericórdia de Deus. Jesus te ama muito!

2 Comentários:

  • Obrigado missionário pela mensagem

  • Fiquei tocada com.essa mesag vou adora ler mais sobre obra do senhor

Deixe seu comentário: