Fé em Cristo: 15 versículos para nunca perder a sua

A Bíblia está repleta de versículos para te ajudar a nunca perder a sua fé em Cristo. Confira versículos que nos ajuda a aumentar a fé.

fe orar.jpg - Fé em Cristo: 15 versículos para nunca perder a sua
Fé em Cristo: 15 versículos para nunca perder a sua

O princípio essencial do evangelho é a fé em Jesus Cristo. Devemos confiar plenamente que Ele é o Filho Unigênito de Deus e o nosso Salvador, mediante a expiação dos nossos pecados, em sua morte de Cruz.

É preciso reconhecer que, para voltar ao Pai, precisamos fazer uma experiência pessoal com a graça e misericórdia de Cristo Jesus. Ele morreu, carregando sobre si as nossas dores e pecados, para que sejamos salvos, abrindo as portas do Céu para a nossa humanidade errante.

É verdade que a fé em Cristo nos conduz sempre a uma ação: de arrepender-se, de imitar os seus passos, de obedecer aos seus mandamentos e de ser melhor uns para os outros. A nossa luta para alimentar e manter a fé em Jesus deve ser constante, por isso contamos com a Bíblia Sagrada que nos apresenta inúmeros versículos acerca da FÉ para nos direcionar e nos fazer permanecer firmes em sua verdade.

Quando falamos de fé, logo buscamos um significado para a palavra, de modo que faça sentido a nossa humanidade e aumente em nós a esperança naquilo que cremos. Em Hebreus 11, encontramos um conceito interessante a respeito da fé, ela é comparada a uma certeza de algo que não pode ser visto.

Parece difícil ter fé, não é mesmo? No entanto, basta que abramos o coração para acolher esse dom maravilhoso, capaz de fortalecer e orientar a nossa vida, mesmo em meio às tribulações. 

Talvez você esteja se perguntando: “Como faço para abrir o coração?”, então continue a leitura deste post e descubra como se aprofundar nessa experiência de Fé em Jesus Cristo!

A Fé é um dom!

Uma palavra pequena, mas com uma amplitude imensa. Ter fé significa crer em algo, em alguém, em alguma coisa. Entretanto, é preciso uma atitude decisiva para ter fé, pois ela é um dom de Deus.

“Vocês são salvos pela graça, por meio da fé, e isto não vem de vocês, é dom de Deus; não por obras, para que ninguém se glorie.” (Efésios 2, 8-9)

Neste versículo, vemos que só tem fé quem a recebe por graça de Deus, mediante um encontro verdadeiro com o Senhor, a partir de um despertar do Espírito Santo em nós, no momento do nosso batismo.

Com o dom da fé em nós, sentimos a força atuante de Deus orientando a nossa vida e conduzindo as nossas atitudes. Já não estamos sozinhos, sabemos que o Senhor permanece sempre conosco.

Muitas pessoas que dizem não crer em Deus sentem-se vivem a solidão de maneira profunda, pois não tem algo grandioso em que se apoiar, em que depositar total confiança.

A grandeza de Deus e a sua soberania se manifesta através da fé. Recorde-se que, em muitas passagens das Sagradas Escrituras, Jesus curava e conseguia transformar a vida das pessoas por meio da fé. 

  • E Jesus lhe disse: Vê; a tua fé te salvou. (Lucas 18, 42) 
  • E disse à mulher: A tua fé te salvou; vai-te em paz. (Lucas 7, 50) 
  • E ele lhe disse: Tem bom ânimo, filha, a tua fé te salvou; vai em paz. (Lucas 8, 48) 

A fé é um dom que transforma, cura e salva vidas! Como alimentar esse dom em nós diariamente? Veja como esses 15 versículos sobre a fé podem te ajudar a nunca perder a sua!

15 versículos para fortalecer a sua Fé em Cristo

  1. “Ora, a fé é a certeza daquilo que esperamos e a prova das coisas que não vemos.” (Hebreus 11, 1) 
  2. “Porque vivemos por fé, e não pelo que vemos.” (2 Coríntios 5, 7) 
  3. “O que é nascido de Deus vence o mundo; e esta é a vitória que vence o mundo: a nossa fé.” (1 João 5, 4) 
  4. “Sem fé é impossível agradar a Deus, pois quem dele se aproxima precisa crer que ele existe e que recompensa aqueles que o buscam.” (Hebreus 11, 6) 
  5. “Ele respondeu: ‘Porque a fé que vocês têm é pequena. Eu asseguro que, se vocês tiverem fé do tamanho de um grão de mostarda, poderão dizer a este monte: ‘Vá daqui para lá’, e ele irá. Nada será impossível para vocês.’” (Mateus 17, 20) 
  6. “Pois vocês são salvos pela graça, por meio da fé, e isto não vem de vocês, é dom de Deus; não por obras, para que ninguém se glorie.” (Efésios 2, 8-9) 
  7. “Tudo o que pedirdes em oração, crendo, o recebereis”. (Mateus 21, 22) 
  8. “Consequentemente, a fé vem por se ouvir a mensagem, e a mensagem é ouvida mediante a palavra de Cristo.” (Romanos 10, 17) 
  9. “Combati o bom combate, terminei a corrida, guardei a fé.” (2 Timóteo 4, 7) 
  10. “Fui crucificado com Cristo. Assim, já não sou eu quem vive, mas Cristo vive em mim. A vida que agora vivo no corpo, vivo-a pela fé no filho de Deus, que me amou e se entregou por mim.” (Gálatas 2, 20) 
  11. “Porque, assim como o corpo sem o espírito está morto, assim também a fé sem obras é morta.” (Tiago 2, 26) 
  12. “Mas o justo viverá da fé; e, se ele recuar, a minha alma não tem prazer nele.” (Hebreus 10, 38) 
  13. “Tomando sobretudo o escudo da fé, com o qual podereis apagar todos os dardos inflamados do maligno.” (Efésios 6, 16) 
  14. “Sendo, pois justificados pela fé, temos paz com Deus, por nosso Senhor Jesus Cristo” (Romanos 5, 1) 
  15. “Estejam vigilantes, mantenham-se firmes na fé, sejam homens de coragem, sejam fortes.” (1 Coríntios 16, 13) 

A intimidade com a Palavra de Deus é uma das maneiras mais eficazes de alimentar a nossa Fé em Cristo. Quanto mais nos aproximamos da sua Palavra, mais conheceremos a sua vontade e mais acreditaremos no que Ele é capaz de fazer por Amor a nós.

Cada versículo deste nos instrui a guardar o dom da fé, pois através dela podemos contemplar milagres e prodígios grandiosos. Sem fé, não podemos crer em Deus e sem Deus, ficamos vazios.

A Fé nos faz vencer o mal que se levanta muitas vezes em nossa vida, na tentativa de nos tirar do foco, entristecendo o nosso coração e trazendo o desânimo e a angústia.

É pela Fé que o cristão se mantém firme no propósito, ainda que o barco da sua vida esteja enfrentando uma terrível tempestade.

Permanecendo firme na fé!

PERMANECER! Este é o chamado de todo cristão que deseja a vida eterna. É preciso permanecer firme na fé para alcançar a salvação das nossas almas.

“Permanecei em mim, e eu permanecerei em vós.” (Jo 15, 4) disse Jesus.

Somente alimentando a fé diariamente, através da Palavra, da Oração pessoal, das experiências de encontro com Jesus é que conseguiremos obedecer à voz do Senhor e sermos perseverantes.

Uma boa proposta para fortalecer a sua fé é pegar um versículo desses por dia e meditá-lo em oração, comprometendo-se com Jesus numa experiência constante e dedicada.

Assim, você verá como a sua FÉ se tornará mais forte a cada dia, mesmo nos piores e mais difíceis momentos!

Continue aprofundando a sua espiritualidade lendo: A importância de orar todos os dias.

Siga-nos em nossas redes sociais e fique por dentro dos novos posts em nosso blog!

Recomendamos para você:

Jesus te ama muito.

Sou Missionário Fael Mendes e administro essa obra de evangelização Conhecimentos do Pai. Toda essa obra foi uma promessa de Deus e que vem chegando aos corações de milhares de pessoas tudo pela graça e misericórdia de Deus. Jesus te ama muito!

2 Comentários:

  • Que Deus nos conceda uma fé genuína e inabalável,em nm de Jesus Cristo 🙏🙏🙏

  • Amém 🙏🏻🙌

Deixe seu comentário: