É Errado Comer Carne de Porco? Descubra se é certo ou errado.

É errado comer carne de porco?
O porco é impuro sim ou não? Leia a mensagem e descubra

É Errado Comer Carne de Porco? Descubra se é certo ou errado.

Com base na bíblia mostramos as duas versões dos que acham errado e dos que não acham. Conclua sua opinião sobre esse caso: É errado comer carne de porco?


Antes de iniciarmos a leitura, quero deixar claro que nossa mensagem abaixo não quer levar ninguém a algum tipo de religião, respeitamos todas. Essa mensagem é baseada na bíblia e todas as opiniões são restritas ao autor, respeitando a qualquer tipo de opinião de nossos amados leitores. Saiba se é errado comer carne de pouco tirando suas próprias conclusões, pois mostraremos as duas versões.

É errado comer carne de porco?


Veja alguns versículos abaixo referentes ao porco e sua carne:

"Também o porco, porque tem unhas fendidas, e a fenda das unhas se divide em duas, mas não rumina; este vos será imundo.” (Levítico 11:7)

“Que habita entre as sepulturas, e passa as noites junto aos lugares secretos; come carne de porco e tem caldo de coisas abomináveis nos seus vasos;” (Isaias 65:4)

“Os que se santificam, e se purificam, nos jardins uns após outros; os que comem carne de porco, e a abominação, e o rato, juntamente serão consumidos, diz o SENHOR.” (Isaias 66:17)

“E os demônios rogaram-lhe, dizendo: Se nos expulsas, permite-nos que entremos naquela manada de porcos. E ele lhes disse: Ide. E, saindo eles, se introduziram na manada dos porcos; e eis que toda aquela manada de porcos se precipitou no mar por um despenhadeiro, e morreram nas águas.” (Mateus 8:31-33)

Existem religiões que não acreditam que é errado comer carne de porco mesmo com tantos versículos negativos em relação ao porco e sua carne e aos que comem. Alguns religiosos creem que comendo a carne do porco ficará imundo feito o porco.

Quais são as justificativas dos que comem e não acham que é errado comer carne de porco?

Alguns versículos de forma literalmente escritas, são justificativas para quem come a carne de porco e que não acham que é errado comer carne de porco:

“E, chamando outra vez a multidão, disse-lhes: Ouvi-me vós, todos, e compreendei. Nada há, fora do homem, que, entrando nele, o possa contaminar; mas o que sai dele isso é que contamina o homem. Se alguém tem ouvidos para ouvir, ouça. Depois, quando deixou a multidão, e entrou em casa, os seus discípulos o interrogavam acerca desta parábola. E ele disse-lhes: Assim também vós estais sem entendimento? Não compreendeis que tudo o que de fora entra no homem não o pode contaminar, Porque não entra no seu coração, mas no ventre, e é lançado fora, ficando puras todas as comidas? E dizia: O que sai do homem isso contamina o homem. Porque do interior do coração dos homens saem os maus pensamentos, os adultérios, as prostituições, os homicídios, Os furtos, a avareza, as maldades, o engano, a dissolução, a inveja, a blasfêmia, a soberba, a loucura. Todos estes males procedem de dentro e contaminam o homem.” (Marcos 7:14-23)

No versículo acima fica a justificativa de que a impureza não está no animal e sim no próprio homem.

Tire suas conclusões através de nossas pesquisas acima mostrando os dois lado, peça orientação ao líder de sua igreja e a Deus. O Que você acha agora, é errado comer carne de porco?

O que você achou de nosso site? O que você achou de nossas mensagens? Deixe seu comentário abaixo.