Deus te ama muito – superando através dele o fim de uma relação!

O fim de uma relação pode ser uma experiência muito complicada. Mas o Amor de Deus está aqui para você. Como superar a dor com o amor do Pai? Confira!

Deus te ama demais - Deus te ama muito – superando através dele o fim de uma relação!
Deus te ama muito – superando através dele o fim de uma relação!

O fim de uma relação afetiva é sempre um momento muito complicado na vida de qualquer pessoa. Em muitos casos, cria-se um envolvimento emocional tão grande que chegamos a ficar dependentes daquele homem ou daquela mulher que fez parte de nossa vida e agora não faz mais.

Nesta mensagem, damos dicas de como superar o fim de uma relação através do amor de Deus. Se você tem fé e está buscando a saída para o seu sofrimento, acompanhe nosso artigo até o fim. Boa leitura e que Deus te abençoe!

Por que o fim de uma relação dói tanto?

Ao longo de um relacionamento afetivo, passamos por momentos de felicidade e amor que parecem eternos. Dão prazer, satisfação, boas lembranças e momentos memoráveis. Mas, por diversos motivos, os relacionamentos afetivos acabam chegando ao fim.

O fim de uma relação dói porque ele é a interrupção de um ciclo que já foi feliz. Inevitavelmente, nos lembramos dos bons momentos e a saudade fica, ainda que no presente aquela relação já não traga mais sucesso e felicidade.

Em muitos casos, o fim do relacionamento em si pode ser extremamente traumático e doloroso: pode haver traições, brigas, insultos e mágoas. Diante disso, a dor é praticamente inevitável e é preciso lidar com ela de alguma forma.

Remédios “do mundo” para o final de um relacionamento

O mundo tem dado diversos “remédios” para curar a dor do fim dos relacionamentos. Muitos destes remédios têm um efeito prazeroso, porém extremamente limitado e com consequências muito ruins para você no médio e no longo prazo.

Estamos falando do álcool, do cigarro, das drogas, da prostituição e até mesmo da irresponsabilidade amorosa, ou seja, entrar de cabeça em um novo relacionamento sem estar preparado, sem sentimento ou apenas procurando um prazer passageiro, às vezes até mesmo usando apps de celular para isso.

Como dissemos, o prazer que estas ações dão é ilusório, passageiro e danoso para a sua vida, sua mente e sua alma. No fim das contas, a sua existência permanece vazia e a dor do término continua a incomodar. Isso realmente vale a pena?

Deus te ama muito! Procure-o e Ele vai te ajudar!

O melhor remédio para esta e qualquer dor é o Amor de Deus. Só Ele é verdadeiro, acolhedor, sincero, presente a todo o tempo e sempre pronto para te ouvir, amparar, apoiar e suportar. Ainda que você não ouça a sua voz, Ele está lá por você e não te deixará cair.

Deus já dizia em sua Palavra: “Não andais ansiosos por alguma coisa, mas em tudo pela oração e pelas súplicas, e com a ação de graças, apresentem seus pedidos para Deus. E a paz de Deus, que excede todo o conhecimento, guardará a mente e o coração de vocês em Jesus Cristo” (Filipenses 4:6-7).

Confie na Palavra. Confie no Amor de Deus. Entregue o seu coração e você perceberá que a sua vida se torna muito mais plena de sentido e razão. Deixe para trás as futilidades mundanas e viva de forma a encontrar a relação que o próprio Deus preparou para o sucesso de sua vida.

A fé que reanima, dá esperança e felicidade

Acredite no poder da oração. Ela é a sua porta de diálogo com o Pai. Deus, além de Pai e criador, também é amigo. Por isso, converse com ele. Ore normalmente, mas também aproveite para desabafar, para contar a ele o que ninguém mais sabe. Para pedir luz e paz, para pedir perdão pelos erros e para desejar o melhor a todos – até mesmo à pessoa que te fez mal.

Você verá o poder rejuvenescedor e regenerador que uma oração sincera e cheia de fé pode ter sobre a sua vida. Ela será fruto de sabedoria, felicidade, paz e serenidade. “Conduz-me, Senhor, em tua justiça, por causa dos meus inimigos; aplaina o teu caminho à minha frente” (Salmo 5, 8).

Leia outro de nossos textos e siga nossas redes sociais!

Veja também: Deus te ama muito – Mais do que você imagina

Sou Missionário Fael Mendes e administro essa obra de evangelização Conhecimentos do Pai. Toda essa obra foi uma promessa de Deus e que vem chegando aos corações de milhares de pessoas tudo pela graça e misericórdia de Deus. Jesus te ama muito!

Deixe seu comentário: