Mandamento 7 - Não Roubar

O papel do inimigo

Mandamento 7 - Não Roubar (O Papel do Inimigo)

O Inimigo veio para matar ROUBAR e destruir (João 10:10)


Matar

O inimigo está em todos os lados para tirar vidas, a palavra "matar" não só deve ser levada literalmente mas principalmente no sentido de fazer com que o cristão se afaste de Jesus e esse é o principal papel do inimigo. No inicio de tudo quando Adão e Eva eram próximos a Deus, pois viviam no paraíso, com uma vida abundante e feliz, mas o inimigo chegou e ofereceu o "pecado" de uma maneira ótima e atraente e infelizmente os dois caíram na cilada, então a partir desse momento morreram, pois se distanciaram de Deus e sem Deus não são mais nada, não valem mais nada.
Hoje em dia muito acham autossuficiente ou que a riqueza é tudo, mas na verdade nada disse trás a vida eterna e a verdadeira felicidade, pois a riqueza trás aquela felicidade artificial que o dinheiro compra, mas sempre tem que está comprando para ter felicidade, mas a alegria de Deus vem pra ficar e nos enche através do Espírito Santo que trás paz, amor e muita felicidade.


ROUBAR

O diabo rouba a felicidade, tirar a riqueza, a família sai roubando tudo que tem de bom em nós e ao nosso redor, um dos exemplos é as drogas, quanto viciados perdem tudo que tem por causa das drogas, vivem nas ruas.

Destruir

E por fim destruir, ele não para quieto dedicando-se a levar mais e mais vidas para ele, afastando de Jesus, roubando tudo que tem em sua vida e por fim destruindo a vida dos que não quiseram reconhecer a JESUS.
Não importa em que situação o ser humano esteja se ele se arrepender e seguir a Jesus com certeza todos os males e potestades fugiram e nova vida se tornará e os planos do inimigo de destruir cai por água a baixo e os planos de Deus se torna real.

E é nesse mandamento que fica claro que o diabo usa pessoas para afastar outras dos caminhos de Jesus. Quantos ladrões, influenciadores do pecado hoje em dia existem? Todos esses permitem serem usados plo inimigo e a partir daí acabar pecando com esse mandamento que é ROUBAR.

O que você achou de nosso site? O que você achou de nossas mensagens? Deixe seu comentário abaixo.