Mandamento 1 - Amar a Deus Sobre Todas as Coisas

Iremos iniciar um estudo sobre os 10 mandamentos, falando hoje sobre o primeiro que é nada mais nada menos que "Amar a Deus Sobre Todas as Coisas", acompanhe semanalmente essa serie que fará com que você entenda sobre os mandamentos de Deus. Vamos começar?

Amar a Deus Sobre Todas as Coisas

Amar a Deus Sobre Todas as Coisas

Amarás O Senhor teu Deus, de todo o teu coração, de toda a tua alma e de todo o entendimento. - Mateus 22:37

De uma maneira muito rápida Deus fala que só devemos adora-Lo, não existe outro Deus ou outra divindade na qual mereça realmente nossa adoração, oração, louvor e sacrifício. Só Deus é Onipotente, Onisciente e Onipresente, só Ele tem o pode de fazer o que tanto precisamos nos momentos mais difíceis de nossa vida, só Ele sabe o momento certo para agir, só Ele vê em todos os momentos o que estamos passando e só Ele sonda nossa mente, nosso coração e sabe tudo o que fazemos e pretendemos fazer. Pois isso fica claro que em nossa necessidades devemos procurar a Deus.

Amar ao Deus Trino

Amar ao Deus Trino
Pai, Filho e Espírito Santo - São divindades distintas mas são da mesma natureza e por isso são UM SÓ DEUS. Jesus o Filho veio a Terra para pagar nossos pecados através do Seu sangue e nos libertar de todo o mal, o Espírito Santo vem até nossos corações e nos preenche do poder, da unção... basta apenas nos libertar de todo o mal, a partir do momento que somos lavados e purificados pelo sangue de Jesus somos aptos a receber o Espírito Santo de Deus e quando temos o Espírito de Deus em nossa vida tudo dá mais certo. Deus o Pai aquele a quem conversamos e que nos escuta e nos protege e nos dá o que precisamos. Todos os Três são UM SÓ DEUS. Por isso devermos adora-Los, exalta-Los, ama-Los sobre todas as coisas. O Deus Trino age em nossa vida a todo o momento então ama-Lo e segui-Lo seria o mínimo que poderíamos fazer para compensar tudo que Ele faz por nós.
Amar a Deus é dá prioridade a Ele (Deus Trino) em tudo em nossa vida, entregar tudo que temos a Ele, trabalho, família, tudo que somos e temos tem que ser para glorificar e exaltar a Deus. Por isso não devemos de forma alguma está vivendo no pecado, pois o pecado nos distância de Deus e quando estamos distantes d'Ele mostramos que não O amamos verdadeiramente. O amor a Deus deve ser incondicional.
Saiba que mesmo que você esteja distante ainda dá tempo de voltar a seguir os caminhos de Jesus. São três processos que mencionamos acima, primeiro se arrepender dos seus pecados, a partir daí Jesus irá te lavar e purificar com Seu sangue, segundo o Espírito Santo de Deus irá te preencher com o Seu poder e unção e terceiro Deus irá agir e fazer maravilhas em sua vida. Daí é só viver na presença de Deus dedicando toda a sua vida a Ele.


Top30 Brasil - Vote neste site!

                                          Quantidade de pessoas que leram essa postagem

Siga-nos no Google+

O que você achou de nosso site? O que você achou de nossas mensagens? Deixe seu comentário abaixo.