Os 7 Pecados Capitais – 7º A Preguiça

A Preguiça é o Sétimo Pecado Capital. A preguiça é o mal que destrói o ser humano como o cigarro tragado

A Preguiça é o Sétimo Pecado Capital. A preguiça é o mal que destrói o ser humano como o cigarro tragado

preguica estraga 1024x512 - Os 7 Pecados Capitais - 7º A Preguiça
A preguiça é o mal que destrói o ser humano como o cigarro tragado

Chegamos em nossa ultima postagem sobre a série dos 7 pecados capitais e iremos falar hoje sobre a preguiça que infelizmente está consumindo muitos que a deixa entrar em sua vida.

Esse é uma pecado que não tem limites, pois quanto mais é aceito, mais ele cria raízes. Os jovens com faixas de 13 aos 20 anos são os que mais acabam deixando esse pecado destruir seu dia dia. Abaixo iremos ver alguns versículos sobre a preguiça

1ª  O sono excessivo atrasa avida

“Nunca falte a vocês o zelo, sejam fervorosos no espírito, sirvam ao Senhor. “

Romanos 12:11

3ª Abaixo fala sobre o trabalho, o preguiçoso não gosta de trabalhar

“Cuida dos negócios de sua casa e não dá lugar à preguiça “

Provérbios 31:27

5ª Os esposos que quando está de folga do trabalho não querem cuidar de sua própria casa

“Por causa da preguiça, o telhado se enverga; por causa das mãos indolentes, a casa tem goteiras.”

Eclesiastes 10:18

Pois é amigos leitores esse pecado destrói a vida de qualquer ser humano, então fica o conselho para os pais, como diz na bíblia, ensina ao teu filho o caminho em que deve andar“, ensinai aos vossos filhos sobre a preguiça evitando quando jovem se torna um adolescente sem vontade de estudar e se esforçar para crescer e até se tornar um adulto sem interesses na vida, sem vontade de trabalhar pois como diz um dos versículos acima “as mão preguiçosas empobrecem”.

Mas um dos erros em que envolve o pecado da preguiça é a “preguiça espiritual”, como por exemplo não querer dá um momento para ajoelhar-se no chão e falar com o Deus Pai todo Poderoso, nem precisa se ajoelhar mas até reservar um momento de 5 minutinhos para falar com Deus, ler a bíblia que é tão essencial para o crescimento espiritual e infelizmente muitos não tem essa coragem. Pois é amigo leitor Deus te espera e quer que você como diz o ditado “levante a poeira e dê a volta por cima” e venha buscá-Lo. 

Largar da preguiça mudará totalmente sua vida, você sentirá isso, você que não tem coragem de fazer exercício e sabe o quão é importante para sua saúde largue desse mal e dê uma chance a você mesmo e tenha mais saúde, você jovem que não consegue reserva uma hora para estudar para o vestibular ou qualquer prova, marque uma horinha, “apaga a preguiça com a borracha” estude, passe e conquiste muitas vitórias com os seus estudos, você mulher que casou e não consegue dá conta de sua casa e infelizmente seu marido chega e não vê a casa bem arrumada e a refeição bem feita por causa da preguiça, lembre-se que “a preguiça é um lixo que nos torna lixo ao ponto de feder”, “lave” esse mal da sua vida, tome coragem e mostre ao se marido a boa dona de casa que você.

Queria poder citar muitos outros exemplos mas o principal que quero dar mais importância que é a preguiça espiritual, Jesus quer conversar com você, quer te dar a vitória que tanto você almeja, quer mudar tua vida por completo, quer ilumina-la e ter fazer mais que vencedor, mas só basta um passo seu, largar esse mal e buscá-Lo, lê Sua palavra e aí você verá muitos coisas maravilhosas acontecerem na sua vida.

Bom amigos leitores finalizamos nossa série dos 7 pecados capitais espero que tenham gostado e para quem não acompanhou desde o inicio abaixo deixo para vocês os links de todos. Próxima semana teremos mais mensagens abençoadas. Um grande abraço.

Sou Missionário Fael Mendes e administro essa obra de evangelização Conhecimentos do Pai. Toda essa obra foi uma promessa de Deus e que vem chegando aos corações de milhares de pessoas tudo pela graça e misericórdia de Deus. Jesus te ama muito!

Deixe seu comentário: