O Tempo de Deus

Esperar pelo tempo de Deus não é uma tarefa fácil, afinal, somos humanos e ansiosos. Se você quer saber o que fazer nessa situação, leia esse artigo especial!

tempo Deus - O Tempo de Deus
O Tempo de Deus

Quantas coisas precisamos conquistar uma vitória e as vezes parece nunca conseguirmos. Quando acontecem coisas ruins impedindo de ter o que tanto queremos, até parece que nunca vamos vencer, parece que nada está ao nosso favor e chegamos a dizer: “Deus se esqueceu de mim”.

Eu te pergunto amigo leitor: será que é verdade que Deus se esqueceu de você? Será que o que você precisa é impossível e Deus não quer lhe ajudar? 

São perguntas fortes que chegam ao nosso questionamento quando estamos passando por uma fase difícil. Ponha no seu coração que o melhor não é sofrer porque não conseguimos algo é esperar a vontade de Deus. 

Esperar o tempo de Deus também é esperar o tempo certo para as coisas no nosso cotidiano. Tem o momento certo de falar algo, de abraçar, chorar, dar carinho, receber carinho, em geral para tudo tem sua hora.

Se você deseja conhecer mais sobre o tempo perfeito do nosso Senhor em nossas vidas, fique conosco mais alguns minutos e leia este conteúdo até o final. Vamos começar? 

Tudo o que precisamos saber sobre o tempo do Senhor

A primeira coisa que precisamos entender sobre o tempo de Deus é que ele é, definitivamente, perfeito. O motivo? Tudo o que vêm do Senhor é perfeito, como lemos em Salmos 18, versículo 30: 

“O caminho de Deus é perfeito; a palavra do Senhor é provada; é um escudo para todos os que nele confiam.” 

Isso significa que o tempo de Deus nunca é muito cedo ou muito tarde, ele é exato. Antes mesmo de nascermos e até o momento do nosso último suspiro na Terra, o Pai está cumprindo Seu propósito em nossas vidas. 

Ele está no controle total de tudo e de todos, de eternidade em eternidade, até o final dos tempos. Aceitar isso nos faz descansar no Altíssimo e nos tira um peso enorme das costas. 

Por que precisamos ser pacientes?

Esperar pelo tempo de Deus exige muito mais do que fé, exige paciência. A paciência, por sua vez, também é um fruto do Espírito Santo: 

“Mas o fruto do Espírito é: amor, gozo, paz, longanimidade, benignidade, bondade, fé, paciência, temperança.”

Gálatas 5, versículo 22

O Senhor, inclusive, se agrada muito de nós quando demonstramos tal virtude, pois Ele é bom para os que esperam em Seu nome e creem em Sua palavra. No final das contas, nossa paciência revela exatamente o quanto nós conseguimos confiar no Pai, não importam as circunstâncias. 

Minha experiência pessoal

Eu já fui muito ansioso, como por exemplo, sabia que iria ter um aumento de salário em três meses, e no primeiro mês já estava reclamando, querendo que chegasse logo esse mês. 

A ansiedade desconcentra o foco na conquista. A ansiedade pode acabar com tudo que vem pela frente, por exemplo, um amigo estava prestes a entrar na faculdade, na primeira fase das provas foi muito bem e por isso ficou super ansioso para a segunda fase das provas, porque queria muito passar. Essa ansiedade o fez estudar horas e horas, no dia da prova ele pagou um táxi ao invés de ir de ônibus para chegar mais cedo e o pior aconteceu: um acidente que o fez ficar mais de 30 minutos esperando, então decidiu descer do carro e correr para ver se dava tempo, correu mais de 2km, quando chegou tinha se atrasado apenas 3 minutos e não pode mais entrar para fazer a prova. 

Conclusão: se ele tivesse ido de ônibus teria dado tempo, pois o ônibus segue por outro caminho diferente do que foi o taxista e no caminho do ônibus não tinha trânsito algum. A ansiedade desse meu amigo o fez fazer coisa sem pensar, ele muito revoltado xingou a Deus e o mundo e eu o aconselhei dizendo: 

“Quem sabe não era o seu momento, espera no tempo de Deus, pode ser no próximo vestibular você passe em curso que você realmente queira, se prepare e não fique mais ansioso, pois Deus irá cuidar de tudo por você.”

Portanto, devemos nos consolar e nos alegrar em saber que, sempre que esperamos no Senhor, recebemos energia extra e uma força sobrenatural. Em Isaías 40, versículo 31 lemos que: 

“Mas os que esperam no Senhor renovarão as forças, subirão com asas como águias; correrão, e não se cansarão; caminharão, e não se fatigarão.” 

Ainda na Palavra de Deus, o salmista deixa claro que: 

“Espera no Senhor, anima-te, e ele fortalecerá o teu coração; espera, pois, no Senhor.”

Salmos 27, versículo 14

Quando questionamos o tempo de Deus, geralmente é sinal de que estamos procurando por orientação ou pela libertação e fuga de uma situação muito difícil. No entanto, mesmo nesses momentos, podemos ter a certeza de que o nosso Pai sabe exatamente onde estamos e o que estamos passando. 

Isso porque, foi Ele mesmo quem nos colocou naquele lugar ou permitiu que chegássemos até lá. O nosso Deus realmente ouve o nosso clamor, o clamor de Seus filhos, e responde a todos eles de acordo com a Sua perfeita vontade e tempo. 

Portanto, não limite o poder e o agir do nosso Deus simplesmente porque você não consegue esperar o Seu tempo. Ele quer e vai lhe abençoar com muito mais do que você é capaz de imaginar. Tudo o que você precisa fazer é buscar o Seu nome e esperar que Ele se mova em sua vida.

Vamos entregar nossa vida nas mãos de Deus e confiar n’Ele pois o tempo de Deus vai se cumprir.

Tem um vídeo resume tudo que eu queria passar para vocês amigos leitores, veja abaixo. 

Jesus Te Ama Muito 

Se você gostou deste conteúdo e sentiu o mover de Deus em sua vida através dele, aproveite para ler mais textos do nosso blog. Você ainda pode nos seguir em todas as redes sociais e ficar sabendo em primeira mão sempre que algo novo for postado por aqui. Combinado?

Recomendamos para você:

Sou Missionário Fael Mendes e administro essa obra de evangelização Conhecimentos do Pai. Toda essa obra foi uma promessa de Deus e que vem chegando aos corações de milhares de pessoas tudo pela graça e misericórdia de Deus. Jesus te ama muito!

Deixe seu comentário: