Bíblia Sagrada – É a Verdadeira Boca de Deus Para Falar Contigo

A Bíblia é um instrumento de imenso poder. É através dela que podemos ouvir a voz de Deus atualmente. Venha descobrir como isso é possível neste artigo.

A Bíblia - Bíblia Sagrada - É a Verdadeira Boca de Deus Para Falar Contigo
Bíblia Sagrada – É a Verdadeira Boca de Deus Para Falar Contigo

Definitivamente, as Sagradas Escrituras (Antigo e Novo Testamento) são as palavras proferidas pela própria boca de Deus e escritas para alcançar os nossos corações. Foi através da inspiração divina dada por Ele a grandes homens, cheios do Espírito Santo, que a Bíblia pôde surgir e alcançar tantas pessoas ao redor do mundo.

Na Palavra, Deus confiou aos seres humanos o conhecimento necessário para a salvação, deixando claras quais eram as Suas vontades para a humanidade. Lendo cada linha, de cada livro, podemos entender o caráter do Senhor e o que Ele deseja de nós.

Logo, devemos admitir que a Bíblia é uma fonte confiável e inesgotável de sabedoria. No texto a seguir você compreenderá um pouco mais sobre esse assunto. Basta, para isso, ficar com a gente até a última linha.

O que é a Bíblia?

A Bíblia Sagrada: “É considerada pela Igreja como divinamente inspirada. Sendo que se trata de um documento doutrinário originalmente compilado pela Igreja Católica para orientação de suas doutrinas” (Wikipédia).

“A palavra Bíblia vem do grego, ela significa “coleção de livros”. Nela contém a história da Salvação, desde a criação do mundo feita por Deus até as profecias da Segunda vinda gloriosa de Jesus, o Filho de Deus. Podemos, para um melhor entendimento, caracterizá-la como uma “grande carta” enviada por Deus a todos os seus filhos. Nesta carta contém o Plano que Deus preparou para cada um de nós. Essas informações são do site: http://www.culturabrasil.org/conhecendoabiblia

Opinião do Missionário Fael Mendes, administrador do site Conhecimentos do Pai

Para mim a Palavra de Deus é a fonte da verdade onde poderemos encontrar as respostas para nossas perguntas sobre Deus. Lê-la diariamente é muito bom, pois daí fluirá uma fonte de águas vivas. Nossos olhos se abrirão e com certeza estaremos prontos para tudo.

Realizei uma enquete no Yahoo Respostas perguntando: “Pra Você O Que É A Bíblia?” Veja as respostas dessa pergunta para saber o que a galera fala. Quem sabe daí você tira novas conclusões.

Fazendo do estudo bíblico a sua prioridade

Se você já é capaz de reconhecer a importância da Palavra e que ela é a nossa ligação direta com os desejos do Pai, é hora de compreender como meditar em cada trecho.

Infelizmente, vivemos em um mundo atribulado, onde gastamos nosso tempo com inúmeras coisas que não são realmente relevantes ou importantes, principalmente quando o assunto é o nosso crescimento espiritual e emocional, não é mesmo?

Por isso, a única maneira de garantir uma meditação diária nas Escrituras é separando um tempo específico e inegociável de leitura. Ou seja, naquele momento, você deve parar tudo o que estiver fazendo e se concentrar apenas nas palavras de Deus. Ter disciplina.

Você verá que, com o tempo, isso se tornará parte natural do seu dia a dia, fazendo uma enorme falta em outros momentos. Lembre-se que a Bíblia é como alimento. Você precisa comer. E quanto mais você entende a importância de estar bem nutrido, de mais ainda você precisa.

Deus nos ensina, através da Bíblia, o que fazer

Geralmente, quando buscamos uma resposta de Deus, não pensamos duas vezes: dobramos nossos joelhos e fechamos os nossos olhos, mergulhando em um momento único de comunhão.

No entanto, boa parte das coisas que pedimos em oração pode ser respondida, também, com a leitura da Bíblia. Pense por um minuto: você realmente acha que os seus problemas não foram sentidos por pessoas citadas nas Escrituras? Claro, era outro tempo, mas de modo geral, nada é novo.

Nem os desafios. Nem as dores. Nem as preocupações ou os medos.

Logo, assim como Deus falou e direcionou aquelas pessoas, ele também fará com você. Basta sentar-se com calma, pedir direção e meditar na Palavra. Está tudo lá, acredite.

Nas Escrituras conhecemos a importância da família

Por meio de Sua palavra, o Senhor nos ensina a importância de servir o próximo, principalmente a nossa própria família. Aliás, ler a Bíblia é um dos primeiros e mais importantes momentos vividos em família.

Se já é prazeroso ouvir a voz de Deus através das Escrituras, imagine poder fazê-lo com as pessoas que mais amamos. Imagine poder compartilhá-lo com nossos filhos, ensinando a eles o caminho que devem seguir através da voz do próprio Altíssimo.

A Bíblia Sagrada nos traz uma paz fora do normal

Você já percebeu que sempre que lê a Palavra um sentimento de paz invade a sua alma e o seu coração? Para entendermos como isso acontece, basta pensarmos na nossa infância.

Quando sentíamos medo, durante a noite, e corríamos para o quarto dos nossos pais, rapidamente nos acalmávamos, pois sabíamos que a presença deles significava segurança, não é mesmo?

O mesmo acontece quando lemos a Bíblia Sagrada. Corremos para ela sempre que nosso coração se encontra temeroso. E é a voz de Deus, que nos fala através dela, que nos acalma. É o próprio Espírito Santo sussurrando ao nosso ouvido.

Por que devemos acreditar que Deus fala conosco através da Bíblia?

Bem, já sabemos, como cristãos, quer a Bíblia Sagrada não é apenas mais um livro que lemos e deixamos empoeirar na estante. Ela é um verdadeiro guia para a vida. Mas, afinal, como podemos ter certeza que, mesmo após séculos, Deus é capaz de falar com cada um de Seus filhos, ainda mais utilizando palavras escritas em papel?

Simples! Basta observarmos alguns pontos sobre ela:

  • As Escrituras nos mostram o caminho correto e reto para a salvação;
  • A Bíblia Sagrada nos fala mais sobre Jesus e tudo o que Ele fez por nós;
  • Jesus foi claro ao dizer que Deus falava conosco através das Escrituras;
  • Aliás, os apóstolos de Cristo também falam sobre isso;
  • Nossa própria experiência como cristãos nos desperta fé suficiente para ouvir e compreender a voz de Deus através da Palavra.

Como povo de Deus e como filhos amados por Ele, temos a chance de ouvir mais da voz de Deus se comparado com qualquer outra geração antes de nós. Isso porque, hoje temos plenitude da revelação dEle, que está presente na Bíblia.

Podemos nos lembrar de quando Jesus disse aos Seus discípulos que:

“Mas bem-aventurados os vossos olhos, porque veem, e os vossos ouvidos, porque ouvem. Pois em verdade vos digo que muitos profetas e justos desejaram ver o que vedes, e não viram, e ouvir o que ouvis, e não ouviram”

(Mateus 13:17).

Você tem ideia de como isso é forte? Leia a Bíblia, não perca a oportunidade de ouvir a própria voz de Deus falando diretamente com você!

Um recado para nossos leitores

Amigos e amigas, para concluir queria deixar um conselho, guarde meia hora do seu dia para ler a Palavra do Senhor. Você se sentirá muito mais feliz, você adquirirá mais sabedoria, junte-se com sua esposa(o), sua família, e façam um estudo juntos, isso é muito importante para nossa vida.

A cada dia que passa, o homem se esquece de Deus e dos seus ensinamentos, e isso é ruim, pois só na Palavra de Deus você vai encontrar a verdade e encontrará o verdadeiro caminho para a salvação.

“O homem deve ler a Santa Palavra para ser sábio. Crer na bíblia para ser salvo. Praticar a bíblia para ser santo”

(Autor desconhecido).

Enfim, ler a bíblia é essencial, no entanto, as pessoas estão cada vez mais esfriando nisso. Assim, a intimidade com Deus está cada vez mais diminuindo, e isso é preocupante. Então oremos para que Deus coloque em nosso coração o desejo de ler a bíblia.

Concluindo: Ler a Palavra de Deus é vital para nós.

Agora que você já consegue entender o quanto a leitura diária da Bíblia Sagrada é importante para o nosso espírito, que tal tirar alguns minutos e conferir outras publicações em nosso site? Por aqui você encontra textos feitos com todo o amor e dedicação, com o objetivo de lhe trazer paz sempre que for necessário.

Além disso, aproveite para nos seguir em todas as redes sociais. Nelas, você fica sabendo sempre que algo novo for postado por aqui.

Que o Senhor o abençoe grandemente e que, a cada momento, você possa ouvir a Sua voz!

Leia mais:

Sou Missionário Fael Mendes e administro essa obra de evangelização Conhecimentos do Pai. Toda essa obra foi uma promessa de Deus e que vem chegando aos corações de milhares de pessoas tudo pela graça e misericórdia de Deus. Jesus te ama muito!

Deixe seu comentário: